Foto: Foto: Van Campos/Estadão Conteúdo

Indiscutivelmente, Richarlyson tem seu nome cravado na história do São Paulo. Tricampeão brasileiro consecutivo vestindo as cores do Tricolor, além de estar no grupo que se sagrou campeão mundial de clubes da FIFA em 2005, o ex-jogador teve seu nome estampado na calçada da fama do Morumbi recentemente, fazendo justiça aos seus feitos. Agora aposentado, ele acaba de ser contratado como comentarista da Globo.

Ao Globo Esporte, Ricky, como é conhecido, contou que a ideia foi fomentada em uma conversa descontraída rom Roger Flores durante o programa “Boleiragem”, dos canais SporTV. Ele já deve estrear na função na Copa São Paulo deste ano, que já está chegando à segunda etapa.

Acima de tudo vai ser um Richarlyson como foi no futebol, com personalidade, mas sempre a fim de aprender. Desde já agradeço ao pessoal do SporTV, principalmente o George Guilherme, por me dar essa oportunidade. Não é puxar o saco, nem rasgar seda. E muito mais o Roger Flores, porque foi através dele que meu interesse chegou ao SporTV. Ele é meu padrinho nessa nova empreitada“, confessou ele, ao site da Globo.

O ex-atleta disse ter uma inspiração para a nova carreira. Curiosamente, outro jogador com história no Tricolor: Caio Ribeiro, que foi revelado no clube e considerado o melhor sub-20 do mundo em seus tempos de base.

Eu sempre gostei muito do posicionamento do Caio Ribeiro. Eu acho que entro muito nesse contexto dele. Sempre foi um cara muito simples, mas muito compenetrado naquilo que tenho de falar. De maneira sucinta. Nunca desmerecendo o atleta, sempre trazendo as partes positivas mais do que as negativas. Nunca vi o Caio falar que alguém não é um bom jogador. Se o cara está mal, ele fala que o jogador não faz uma boa partida, mas tem qualidade, lembra bons momentos. Gosto da forma como o Caio quer transmitir para o telespectador“, disse ele.

Pelo São Paulo, Richarlyson chegou até mesmo a ser convocado para a Seleção Brasileira em um período que pôde jogar ao lado de Kaká, Júlio Baptista e Josué – outros ídolos do clube. Sem esconder o carinho pelo clube, o ex-atleta sempre está atento aos caminhos do Tricolor, comentando, sempre que pode, sobre a situação do time. Recentemente, ele atuou pelo time na Legends Cup e se sagrou campeão ao lado de outros craques do passado.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja