Abel Ferreira pode desfalcar o Palmeiras contra o São Paulo no Allianz Parque

Por ter sido expulso no jogo de volta contra o Fortaleza pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira estava suspenso contra o São Paulo na derrota do Palmeiras por 1×0 no jogo de ida das quartas da competição nacional que aconteceu no Morumbi, na quarta-feira (05).

Segundo o site Nosso Palestra, o treinador do Alviverde pode ficar de fora também do confronto de volta, já que será julgado pelo STJD na segunda-feira (10) pelas atitudes na partida contra o Leão do Pici.

Na súmula, o árbitro Sávio Pereira Sampaio relatou:

“Por protestar contra a decisão da arbitragem de forma grosseira e ofensiva, com gestos ao arremessar um copo de agua no chão, socar o ar e proferir as seguintes palavras: “Foi falta, filho da puta”. Informo, ainda, que após a expulsão, o referido técnico quis permanecer na área técnica, sentando no banco de suplentes, passando instruções aos seus auxiliares, sendo necessária nova intervenção da arbitragem solicitando a sua saída. Logo em seguida, deixou as imediações do campo de jogo”.

Com isso, Abel foi denunciado pelo Artigo 258 do Código Brasileira de Justiça Desportiva (CBJD) e poderá ser punido com um a seis jogos de suspensão.

  • Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código.
  • Inciso II: Desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões.

Outra questão também será julgada no mesmo dia, já que o técnico palmeirense também sofreu outra denúncia por infringir os Artigos 258 e 257, do CBJD, devido ao atrito com Calleri no jogo contra o Tricolor válido pelo Brasileirão no dia 11 de junho.

  • Art. 258: Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código. – Pena prevista é de suspensão de uma a seis partidas.
  • Art. 257: Participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente. – Pena prevista é de suspensão de duas a dez partidas.

Portanto, caso seja punido poderá não estar à beira do campo no Choque-Rei decisivo e o auxiliar João Martins deve novamente ser o responsável por comandar a equipe.

O clássico entre Palmeiras x São Paulo válido pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil 2023 acontece na quinta-feira (13), às 20h, no Allianz Parque.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais