Aguirre terá uma semana para montar outro São Paulo

O São Paulo venceu o Vitória na última sexta-feira (26), respirou um pouco no G-4 com a derrota do Grêmio para o Sport, mas levou alguns golpes duros que refletirão na partida diante do Flamengo no próximo domingo (04).

Na partida em Salvador, o São Paulo perdeu quatro jogadores para a próxima partida: Jean, Hudson, Rojas e Éverton Felipe. Os dois primeiros, por suspensão, e os dois últimos por lesões. Isso sem falar em Éverton, que já está afastado há vários jogos e ainda não tem previsão de retorno.

Diego Aguirre terá um trabalho complicado pela frente. Precisa encontrar substitutos à altura para manter o São Paulo, na pior das hipóteses, na quarta posição. Só que há uma pressão muito grande por parte da torcida para que o comandante uruguaio utilize jogadores da base, principalmente nos lugares de Éverton e Rojas, os dois “pontas” do São Paulo.

Para isto, o ideal seria usar Helinho e Antony. No entanto, Aguirre já demonstrou ser um técnico pragmático, que prefere arriscar pouco. Em suma, a probabilidade maior é de que Reinaldo atue pela esquerda e Tréllez pela direita. Sidão deverá ser o goleiro no lugar de Jean, enquanto Jucilei ou Liziero podem jogar no lugar de Hudson, isto se Aguirre mantiver o jovem Luan como primeiro volante.

Ainda não se sabe o que Aguirre vai fazer, é cedo, mas não se descarta que jovens da base finalmente tenham chance. Traremos todas as informações a respeito do assunto ao longo desta semana.

Compartilhe esta notícia