Apesar das expectativas, Sara não recebe propostas

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo nutria esperanças de balancear suas finanças com a venda de algumas peças do elenco. No planejamento da temporada passada, eram estimados 176 milhões de reais em vendas, mas, de concreto, apenas 75,8 milhões entraram nos cofres do Morumbi. Um dos ativos mais aguardados da janela era Gabriel Sara, destaque do time em 2021. Porém, apesar das expectativas, as propostas não vieram e ele deve permanecer no elenco.

Com o anúncio da Bitso como parceira, o clube demonstrou que ainda há muito a explorar no terceiro time de maior torcida no futebol brasileiro. Apesar disso, a venda de atletas, mormente os da base, ainda configuram uma das formas principais de ganhos de capitais do São Paulo. Um exemplo disso é Brenner, cria da base, que acabou sendo negociado por 13 milhões de dólares pouco antes do término do Brasileirão de 2020.

Sara tem 22 anos e, apesar de novo, vem sendo um dos bons destaques do Tricolor – mesmo com o time brigando pelo rebaixamento no Brasileirão. De acordo com publicação do Globo Esporte, pessoas ligadas ao atleta disseram ser difícil imaginar alguma chance de saída ainda em janeiro. Como a reapresentação do time será no dia 10, é provável que ele faça a pré-temporada normalmente e siga no time. Ao menos, até o mercado europeu reaquecer.

Boa temporada de Sara e elogios do comandante

Na temporada passada, o camisa 21 atuou em 47 partidas, fez 10 gols e deu 3 assistências. Campeão paulista no início do ano, ele conseguiu se manter como uma das peças fundamentais da equipe, mesmo com a queda de rendimento do grupo. Isso, inclusive, rendeu a ele elogios diretos do comandante Rogério Ceni, que o considera um jogador de alto nível e que com certeza jogará na Europa.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia