Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O meia Gabriel Sara fez uma boa temporada pelo São Paulo, apesar dos pesares. Elogiado por Rogério Ceni, que o vê como “jogador de Europa“, o meia está de férias, mas seus agentes já vivem a expectativa da chegada de propostas internacionais na próxima janela de transferência, em janeiro.

Titular absoluto do treinador, Sara em 2021 conseguiu o seu melhor ano como profissional do Tricolor. Com 22 anos, o versátil meia disputou 47 partidas, balançou a rede em 10 oportunidades e deu 3 assistências. Ele foi o terceiro jogador que mais marcou gols pelo São Paulo, atrás apenas de Pablo Felipe e Rigoni – ambos atacantes.

O Tricolor, inclusive, estipula um teto de valor do jogador em torno de 8 milhões de euros. Sara renovou recentemente com o time do Morumbi e a sua multa rescisória é de quase 50 milhões de euros. A estafe do atleta aguarda pela proposta concreta de pelo menos dois times europeus, que já os procuraram anteriormente.

Post anteriorRiver Plate tem interesse em Rigoni para 2022
Próximo PostConfira quais jogadores são “desejos” do São Paulo para 2022
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.