Arnaldo Ribeiro: “A torcida organizada do São Paulo tomou as dores da torcida inteira do São Paulo”

Foto: Rummens

Na última sexta-feira, o jornalista Arnaldo Ribeiro fez uma análise da situação de Rogério Ceni e a torcida do São Paulo. O comandante não foi bem recebido desde o retorno e mesmo com as vitórias nos clássicos contra o Corinthians e Palmeiras não ganhou o respaldo dos torcedores.

“Tem uma questão da torcida organizada do São Paulo com o Rogério que vem desde as declarações dele como técnico do Flamengo lá atrás, comparando as torcidas. A torcida organizada do São Paulo tomou as dores da torcida inteira do São Paulo. Não levou mais faixas do Rogério, não cantou o nome do Rogério, mas nem por isso está xingando o Rogério, vaiando o Rogério. Está uma relação fria de uma trégua por um momento super delicado do time que, se não tivesse vencido o Palmeiras, estaria, digamos, virtualmente rebaixado“, comentou Arnaldo.

O Tricolor ainda briga contra a zona de rebaixamento. Para isso, o treinador terá dois jogos decisivos nesta semana no estádio do Morumbi. O São Paulo encara o Athletico-PR e o Sport Recife, precisando fazer seis pontos para respirar no torneio nacional.

“Ele ainda vai ter que vencer os dois jogos em casa próximos contra Athletico-PR e Sport com a presença dessa torcida organizada lá ditando o ritmo do estádio, então é uma espécie de pacto, eu não vejo nada demais, sinceramente, nessa coisa. Acho que o Rogério, para reconquistar, ele não vai ter que conquistar a torcida organizada do São Paulo, ele tem que conquistar a torcida do São Paulo, é um processo“, destacou o jornalista.

O jornalista finalizou fazendo uma projeção para a temporada 2022. Arnaldo destaca que o time precisa de vitórias grandes e também se manter na primeira divisão para que Ceni tenha a chance de reconquistar o carinho da torcida do São Paulo.

“Acho que tem, com vitórias nos clássicos, como fez contra o Corinthians e contra o Palmeiras, com um trabalho mais consistente, porque o time oscila demais também, fazer isso nesse final de temporada mantendo o time na primeira divisão e iniciando a próxima temporada como técnico do São Paulo. Se não cair, o Rogério vai ter condição total de começar um trabalho e até de reconquista da torcida do São Paulo a partir da próxima temporada“, finalizou Arnaldo.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia