Atacante Caio das categorias de base é relacionado para partida contra o Grêmio

Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

O atacante Caio, uma das grandes promessas das categorias de base do São Paulo, foi relacionado pela primeira vez para uma partida profissional. Com apenas 17 anos, o garoto tem ao longo da temporada passagens pelas equipes Sub-17 e Sub-20 do Tricolor.

Caio chegou ao São Paulo com 10 anos. Antes, tinha passado pelo União Barbarense e Inter de Limeira. Nessa temporada, o jovem atacante participou das campanhas de vice-campeão da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileirão Sub-20.

Com os cofres vazios para investir em reforços, o São Paulo deve recorrer mais uma vez às categorias de base, e o técnico Rogério Ceni, ciente da grave situação do clube, aproveita essa reta final de ano para começar a avaliar garotos que têm potencial para começar a treinar no CT da Barra Funda.

Contra o Athletico-PR, por exemplo, o volante Rafael Silva foi relacionado por Ceni. O jogador revelado em Cotia foi emprestado para clubes como Cuiabá, Brasil de Pelotas e Santo André, mas ainda não conseguiu ganhar espaço no Tricolor.

Outros garotos como Lucas Beraldo, Juan e Pedrinho já estão cotados para se juntar ao elenco profissional na próxima temporada.

O atacante tem como característica principal o drible e as jogadas de velocidade. Bastante móvel, ele pode atuar pelos lados de campo ou exercendo a função de segundo atacante, jogando ao lado de um camisa 9 de referência. Suas características são muito bem vistas pelo treinador Rogério Ceni, que tem como preferência montar sua equipe em uma formação com três homens de ataque, sendo dois pontas abertos apostando na velocidade e um homem de área para concluir a gol as principais jogadas.

Em 2021, Caio fez 16 gols e 2 assistências em 32 jogos.

A equipe do Scout Tricolor preparou um conteúdo completo sobre as características do jovem Caio “Careta”.

Clique aqui ou veja abaixo:

O São Paulo treinou nesta manhã de quarta-feira no CT da Barra Funda e agora a tarde embarca para Porto Alegre, onde amanhã (2), às 20h, enfrenta a equipe do Grêmio.

Compartilhe esta notícia