Carlos Belmonte explica como foi a contratação de Gabriel Neves

Foto: Reprodução / Nacional do Uruguai

Em entrevista para o blog do Nicola, diretor confirmou que o jogador estava livre do Nacional quando acertou com o São Paulo

A contratação de Gabriel Neves gerou dúvidas na torcida do Tricolor. O Nacional-URU publicou em suas redes sociais, que o jogador chegaria ao São Paulo por empréstimo, porém, o diretor de futebol Carlos Belmonte confirmou em entrevista ao Canal do jornalista Jorge Nicola que o volante chega sem vínculo ao clube uruguaio.

O Neves, os empresários que conduzem sua carreira, fizeram um acerto direto com o Nacional e ele ficou livre do Nacional. Estamos pagando 300 mil dólares a título de luvas e vamos ficar com 60% dos direitos federativos, e aí, ao final de 2022, decidimos se devolvemos para eles os direitos econômicos e federativos ou se adquirimos definitivamente”, disse Belmonte em entrevista ao Canal do Nicola.

Carlos Belmonte confirma que Gabriel Neves foi comprado pelo Tricolor
Foto: Club Nacional de Football.

O valor pago será em três parcelas: uma em 2021, e outras duas em 2022. Para adquirir Gabriel Neves em definitivo, o São Paulo tem que desembolsar 1,7 milhão de dólares (R$ 8,7 milhões), valor pré-fixado na cláusula de opção de compra.

Assim como Neves, o atacante Jonathan Calleri também foi contratado nos mesmos termos. O jogador chega por empréstimo até 2022 por 300 mil dólares, com um valor fixado de 3 milhões de dólares (R$ 15,5 milhões), porém, no caso do atacante, o clube terá que pagar para o Deportivo Maldonado.

Compartilhe esta notícia