Em coletiva, Carpini se defende, entende frustração do torcedor, mas vê cobrança como “exacerbada”

Foto: Rummens

Após a vitória do São Paulo nesta quarta-feira (10), contra o Cobresal, por 2 a 0, no MorumBIS, Thiago Carpini comentou sobre o resultado e as críticas quem vem sofrendo no comando Tricolor. Este foi o primeiro triunfo do treinador na Copa Libertadores.

Vaiado antes da bola rolar e xingado na saída do gramado, Carpini comentou sobre a postura do torcedor são-paulino durante a coletiva de imprensa.

“Eu entendo em alguns momentos a chateação do torcedor, mas prefiro valorizar o torcedor que nos empurrou o tempo todo. Por mais que o torcedor esteja incomodado, e ele tem razão, a carga emocional para o jogo era muito grande” – comentou Carpini, durante a coletiva.

Além disso, o técnico afirmou que se sente confortável em momentos de desconforto. Carpini ainda disse que acredita que as críticas que vem sofrendo são exacerbadas.

– “Eu me sinto muito confortável no desconforto, eu gosto do desafio, isso me motiva muito. Tivemos jogos ruins, bons, conquistas, eliminações…”

“Por incrível que pareça, recebo mensagens positivas. Em 16 rodadas, 60% de aproveitamento com todas as dificuldades. No balanço geral, vejo uma cobrança e um peso um pouco exacerbados, mas a gente precisa respeitar. Não sei se por conta da idade, acho que pode pesar, mas acredito que não, porque a competência não está atrelada a isso. Vejo jovens jornalistas competentes. Não é por isso. Não cheguei de graça, cheguei com muito mérito e vamos continuar. Vamos ter conquistas boas. Não tenho medo de falar porque sei o que está sendo feito no dia a dia” – concluiu o treinador.

São Paulo volta a campo no próximo sábado (13), às 21h, contra o Fortaleza, no MorumBIS. A partida é válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!