Casares: “Uma não participação na Libertadores traz um prejuízo econômico e um prejuízo institucional”

Foto: Reprodução / Instagram

O São Paulo conheceu nesta terça-feira o grupo do Campeonato Paulista 2022. O time que colocará a prova o título conquistado nesta temporada, enfrentará o Ferroviária, Novorizontino e São Bernardo.

Depois do sorteio, o presidente Julio Casares projetou a temporada do ano que vem. O time ainda não tem o ano claro, uma vez que nem garantiu a presença no Brasileirão na próxima temporada e ainda segue distante do objetivo que tinha de disputar a Libertadores.

Uma não participação na Libertadores traz um prejuízo econômico e um prejuízo institucional como legado esportivo, não tenha dúvida. Mas, nesse momento, o São Paulo tem conseguido avançar com outras receitas. O marketing teve um crescimento de 50%. O São Paulo tem a missão de trazer cada vez mais público para o Morumbi, o Morumbi é muito grande, você pode fazer uma média grande com um ticket médio interessante mesmo tendo um setor popular R$ 20“, comentou Casares.

O Tricolor pode ficar fora da competição da Conmebol após um péssimo começo de Brasileirão e uma oscilação ao longo do torneio nacional – até aqui, o São Paulo não conseguiu ficar nenhuma rodada entre os dez primeiros clubes da competição.

Nós estamos pagando a conta das primeiras rodadas do Brasileiro, em que fomos muito mal. O São Paulo tem que enfrentar essas dificuldades de conseguir pontos no jogo a jogo e, ao mesmo tempo, depois que superar e finalizar o Campeonato Brasileiro, nós vamos ter que sentar junto com a comissão técnica, com o Rogério, e discutir o nosso planejamento para 2022“, declarou o presidente.

O time ainda sonha com a vaga na Libertadores, porém, antes precisa pensar em garantir a vaga na Série A. O clube está a sete pontos da zona de rebaixamento e precisa de mais oito pontos para alcançar os 45 pontos.

Então tem perspectiva. Claro que sair de uma competição como essa traz prejuízo. O São Paulo não quer isso, quer buscar a participação. Mas se vier a acontecer, ele tem outras alternativas de receitas importantes para que possa suplantar esse buraco deixado por uma falta de competição”, completou.

Para se aproximar do tão desejado objetivo, o São Paulo encara o Fortaleza nesta quarta-feira, na Arena Castelão, às 21h30. O Tricolor com 37 pontos, está a dez pontos do Corinthians, último do G6.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia