Luciano é ovacionado e diz que clube pensa na classificação para a Libertadores

Foto: Rummens

Luciano já passou por situações ruins nos clássicos diante do Corinthians. Em 2020, por exemplo, foi no Majestoso que ocorreu a lesão que o tirou de boa parte da reta final do Brasileirão. Contudo, nessa segunda (18), o atacante teve um dia de glória e foi, ao final, recompensado com o nome gritado pelo público presente no Morumbi.

Veja abaixo ou clicando aqui:

Esse foi o segundo contato de Luciano com a torcida do São Paulo. O camisa 11 foi contratado após a suspensão do público nos estádios, devido à pandemia do coronavírus. Por isso, a sua primeira partida com público foi contra o Ceará, agora em 2021, em que apenas 30% da capacidade do Morumbi havia sido permitida.

No Majestoso, com 50% da capacidade e o recorde de público do Brasileirão até aqui, Luciano pôde sentir um pouco do que é disputar um grande clássico com a camisa Tricolor e com a presença do torcedor são-paulino. E o jogador correspondeu: fez um gol anulado no início do jogo, lutou bastante, colocou uma bola na trave e saiu com a camisa parcialmente suja pela entrega e raça em campo.

Ao final do jogo, o atacante falou um pouco sobre a partida e o carinho da torcida.

“Sou muito grato aos torcedores. Quando eu cheguei, a maioria me contestou. Mas depois me abraçou de uma maneira que hoje o que eu faço em campo é por eles. E espero poder fazer logo o gol diante deles também”, disse Luciano.

O camisa 11 também falou sobre as aspirações do time no campeonato. Para ele, o pensamento jamais foi de lutar pelo rebaixamento.

“Eu acho que a gente, que está no clube, jamais pensou em zona de rebaixamento. Pensamos sempre para o alto. Essa vitória no clássico nos dá moral. Agora é descansar e trabalhar para no próximo jogo vencermos também”, completou.

O próximo compromisso do São Paulo é contra o Red Bull Bragantino, domingo (24), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe esta notícia