Ceni fala em São Paulo “devastado” e explica a importância de Cotia

Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Em sua tradicional coletiva de imprensa, após o empate sem gols com o Atlético Mineiro fora de casa, Rogério Ceni elogiou bastante a sua equipe. Com muitas baixas por suspensões e lesões, o treinador precisou mesclar muitos jovens de Cotia ao plantel que viajou a Minas Gerais – situação emergencial, mas que se mostrou eficaz. Ao tratar do momento que vive o clube, Ceni disse que a resolução dos problemas demandaria tempo, em vista de um São Paulo que foi “devastado”, e explicou como Cotia será importante nesse processo.

Eles vão ajudar com o passar do tempo. Alguns já vêm fazendo isso, como Igor, Nestor, Sara (…). Com essa safra do sub-17 que vem subindo é preciso ter calma com eles. Vão ganhar minutos, em determinados momentos. No futuro, eles tendem a ser a solução diante dessa situação financeira. Eu gosto de dar espaço, pois vim de lá, desde os meus 17 anos (…). Cotia não vai resolver, mas pode ajudar, numa mescla com jogadores mais experientes. (…) O meu comprometimento com o clube é tentar resgatar um pouco do que a gente conhece do São Paulo. Ou seja: trabalhar para diminuir dívidas e folha salarial a longo prazo, lançar muitos jogadores – o que demanda muita paciência das pessoas“, disse o treinador.

Após citar o meio de campo formado na base, que terminou a partida, ele ainda ressaltou que a instituição foi prejudicada em momentos pretéritos.

Tem que ter paciência. Se perguntarem qual título iremos ganhar, eu responderei que não sei. Iremos brigar pelo máximo de desempenho possível, chegar o mais longe possível. Mas para você equacionar tudo o que tem no São Paulo, o que aconteceu, de maneira que o clube foi devastado, requer tempo. Seja comigo ou com outro profissional“, sinalizou Ceni.

Confira a entrevista completa abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia