Ceni refuta rótulo do Palmeiras como time reativo

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

O técnico Rogério Ceni participou, ao lado de Abel Ferreira, Rafinha e Gustavo Gómez, da entrevista coletiva com os finalistas do Paulistão 2022 promovida pela FPF. Entre muitas perguntas feitas pelos jornalistas, Ceni respondeu quais seriam as virtudes do treinador rival e aproveitou para refutar um senso comum que rotula o Palmeiras como uma equipe essencialmente reativa.

Sobre as virtudes do adversário, Ceni atribuiu às conquistas iniciais a grande virtude para a continuidade de um trabalho duradouro e com resultados.

O que eu vejo é a escolha de um esquema bem definido. A partir do momento que venceu a primeira Libertadores, Abel ganhou muita força e o clube aposta bastante nele. O Palmeiras tem felizmente diversas peças e modelos com a qual se pode adequar ao adversário rapidamente, com muita velocidade, com um time mais defensivo ou mais alto“, disse Ceni

Em se tratando da pecha de reativo atribuída ao Palmeiras, Ceni buscou refutá-la e elogiou a forma como o time se adapta nos jogos.

Muitas vezes falam que o Palmeiras é um time reativo. Não é verdade. É um time que se adapta ao adversário. Ganhou títulos de forma reativa, mas não é um time que tem essa única qualificação“, explicou o treinador..

Confira o vídeo completo da coletiva abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia