Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após a goleada sofrida na tarde de ontem (14), pelo Flamengo por 4 a 0, as chances de rebaixamento do São Paulo subiram para 15%.

De acordo com dados do Departamento de Matemática, da UFMG, há três semanas atrás a probabilidade de rebaixamento do Tricolor chegou ao seu menor ponto (abaixo dos 2%), porém com a difícil sequência pela frente e o fraquíssimo desempenho da equipe diante de Bahia, Fortaleza e Flamengo, hoje o São Paulo atingiu seu maior estágio de declínio na competição.

Antes da derrota para o Flamengo, as chances de rebaixamento eram de 7% e após o desfecho trágico as chances matemáticas mais que dobraram. A equipe do treinador Rogério Ceni está a apenas dois pontos do Z-4 e com um jogo a mais que Bahia, Grêmio e Juventude, concorrentes diretos contra o rebaixamento.

O São Paulo continua com uma sequência difícil até o final da competição e diante das reais chances de queda, os seis jogos que restantes serão seis finais para os comandados de Ceni. Em entrevista coletiva, o treinador reconheceu a situação delicada e o treinador afastou qualquer possibilidade de tranquilidade nessa reta final:

Com tranquilidade não vai acontecer nada. Com tranquilidade não tem nada que vá acontecer aqui”, disse o técnico.

Veja os seis últimos jogos do São Paulo no Brasileirão:

Palmeiras x São Paulo
São Paulo x Athletico-PR
São Paulo x Sport
Grêmio x São Paulo
São Paulo x Juventude

América-MG x São Paulo

São dois jogos contra equipes que estão em finais de copas e três confrontos diretos com equipes do Z-4.

Veja também:
Confira a tabela dos rivais do São Paulo na luta contra o rebaixamento

Post anteriorMoralmente, o São Paulo já está rebaixado | OPINIÃO
Próximo PostAssista ao vivo: São Paulo x Capivariano – Paulistão Sub-20