O Choque-Rei desse sábado (31) promete ser uma prévia do que esperar dos confrontos entre São Paulo e Palmeiras pelas quartas de final da Libertadores.
As equipes já têm um histórico dentro da atual temporada e o Tricolor leva vantagem com 2 vitórias e 1 empate. O cenário que os comandados de Hernán Crespo será bem complicado, já que o alviverde é o atual líder do Campeonato Brasileiro, além de ter avançado na Libertadores com duas vitórias contra a Universidad Católica.
Além disso, são 9 vitórias consecutivas (11 pelo Brasileiro e 2 pela Libertadores) e a última derrota aconteceu há mais de um mês para o Bragantino. Nesse período, foram 17 gols marcados e apenas 5 sofridos, nenhum nos últimos 4 jogos, melhor momento do clube na temporada. Outro ponto positivo para os palmeirenses é a folga no calendário. Enquanto o São Paulo jogou nesse meio de semana (contra o Vasco), o Palmeiras descansou, pois já foi eliminado da Copa do Brasil, portanto, os rivais têm um período maior de descanso.
Por outro lado, o São Paulo ainda luta para encontrar um equilíbrio pós Paulistão e apesar do triunfo diante do Vasco pela Copa do Brasil, precisa apagar a má impressão deixada após ser goleado pelo Flamengo no domingo passado. Vencer o clássico pode trazer tranquilidade e confiança para o elenco que precisa subir na tabela do Brasileirão.
Confira os jogos de invencibilidade do Palmeiras:
- Palmeiras 1 x 0 Fluminense – Camp. Brasileiro
- Palmeiras 1 x 0 Univ. Católica – Libertadores
- Atlético-GO 0 x 3 Palmeiras – Camp. Brasileiro
- Univ. Católica 0 x 1 Palmeiras – Libertadores
- Palmeiras 3 x 2 Santos – Camp. Brasileiro
- Palmeiras 2 x 0 Grêmio – Camp. Brasileiro
- Sport 0 x 1 Palmeiras – Camp. Brasileiro
- Internacional 1 x 2 Palmeiras – Camp. Brasileiro
- Palmeiras 3 x 2 Bahia – Camp. Brasileiro