Cogitado no São Paulo, zagueiro Lucas Ribeiro acerta com o Ceará

O zagueiro Lucas Ribeiro era um dos nomes especulados para fazer parte do elenco tricolor em 2022. Com direitos ligados ao Hoffenheim, da Alemanha, o defensor disputou a última temporada pelo Internacional de Porto Alegre – que, no entanto, não exerceu a opção de compra ao final do empréstimo. Após uma campanha da torcida pela sua não contratação, o São Paulo acabou desistindo do negócio e o destino de Lucas será o Ceará.

Com a saída de Bruno Alves, a comissão técnica e treinador Rogério Ceni entendiam que o São Paulo precisaria de um jogador de reposição para o setor defensivo. Além de Arboleda, Léo e Miranda, a equipe conta com os garotos Walce e Diego Costa. A ideia seria trazer um atleta que pudesse agregar e atendesse aos moldes de contratação estabelecidos pelo clube – como uma oportunidade de mercado viável.

Após a ventilação do nome do zagueiro no Tricolor, contudo, parte da torcida e alguns blogueiros que cobrem o clube fizeram campanha contra a chegada de Lucas Ribeiro. Em uma entrevista dada ao Globo Esporte na última sexta (9), o presidente Júlio Casares chegou a dizer que não bastava um jogador ser bom tecnicamente; ele precisaria se adequar aos ditames comportamentais do clube – o que pode explicar a não contratação do jogador.

Lucas Ribeiro tem apenas 22 anos e despontou para o futebol atuando pelo Vitória. No Internacional, porém, apesar de ter sido titular em alguns jogos com Abel Braga, acabou sofrendo com a concorrência e não teve mais oportunidades na equipe principal do time gaúcho. O São Paulo iria contratá-lo por empréstimo, com prazo de um ano, além de parte dos salários pagos pelo clube alemão.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais