Elenco contra o Fluminense - Rubens Chiri / saopaulofc.net
Elenco contra o Fluminense - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Após as contratações de Rafinha, Jandrei, Patrick, Alisson e Nikão, somado com as mais de 10 saídas, seja em definitivo ou empréstimo, confira abaixo como está o elenco do São Paulo para o começo da temporada 2022:

Goleiros

O São Paulo deve começar a temporada com pelo menos três goleiros em seu elenco: Tiago Volpi segue como o titular da equipe, mas agora com a sombra de Jandrei no banco de reservas, um goleiro mais experiente do que Lucas Perri que rumou para o Náutico por empréstimo.

Thiago Couto deve ser o terceiro goleiro e possivelmente algum outro goleiro do Sub-20 pode ser promovido para alterar essa posição com Thiago.

Laterais

Para a direita o São Paulo conta com o novo contratado Rafinha e também com Igor Vinícius, que permanece da última temporada. Para a esquerda são três nomes: o experiente Reinaldo, o jovem Welington e Léo, que pode jogar também como zagueiro.

Zagueiros

Miranda e Arboleda deverão seguir como titulares, e o elenco da equipe para 2022 ainda conta com Diego Costa e Léo como substitutos diretos, além de Walce, que está se recuperando de duas graves contusões.

Meio-Campo

Para as posições de volante e meia, o São Paulo conta com: Luan, Rodrigo Nestor, Gabriel Neves e Patrick, o quarteto que deverá se revezar na volância em 2022, além de Talles Costa, Gabriel Sara e Igor Gomes para a posição de meia. Nikão, ainda não oficializado pelo Tricolor, deverá ser mais um reforço para o meio de campo. Rafael Silva que foi relacionado para os últimos jogos da temporada 2021, se reapresentou junto com o time profissional.

Em um primeiro momento parece ser uma posição carente para o ano de 2022, porém alguns jornalistas dizem que o técnico Rogério Ceni deverá mudar o esquema do time para a próxima temporada, o que pode fazer o time jogar com apenas 3 ou até mesmo 2 jogadores no meio de campo (se for buscar um estilo de jogo com 2 pontas abertos e mais 2 atacantes).

Ataque

Posição melhor recheada do elenco para 2022, que conta com: Luciano, Calleri e Rigoni, além dos jovens Marquinhos e Juan, que não foram inscritos na Copinha 2022 e que com certeza começarão a temporada já no time de cima. Alisson também chegou ao Tricolor, anunciado pelo clube no dia 24 de dezembro. Danilo Gomes que esteve emprestado ao Cuiabá em 2021, também se reapresentou junto com o elenco profissional.

Os atacantes Pablo e Vitor Bueno não devem fazer parte dos planos do técnico para 2022, e provavelmente serão emprestados ou até mesmo negociados com outro clube.

Possíveis jovens promovidos após a Copinha

Muito provavelmente alguns jovens jogadores que disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior deverão ser promovidos para o time principal após o fim da competição, que está marcada para o dia 25 de janeiro, caso o Tricolor chegue até a final.

Alguns nomes já treinaram no time principal e outros inclusive já foram relacionados para alguns jogos, os nomes mais prováveis são: Young (goleiro), Lucas Beraldo (zagueiro), Luizão (zagueiro), Patryck (lateral-esquerdo), Pedrinho (meia), Vitinho (atacante) e Facundo Milán (atacante).

Elenco do São Paulo para 2022

Goleiros: Tiago Volpi, Jandrei e Thiago Couto;

Laterais: Rafinha, Igor Vinicius, Reinaldo, Welington e Léo (lateral/zagueiro);

Zagueiros: Arboleda, Miranda, Diego Costa, Walce e Léo (lateral/zagueiro);

Meias: Luan, Patrick, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Rafael Silva, Talles Costa, Gabriel Sara, Igor Gomes e Nikão;

Ataque: Luciano, Calleri, Rigoni, Marquinhos, Juan, Alisson e Danilo Gomes.

Retorno dos emprestados

Alguns jogadores que estiveram emprestados em 2021 deverão retornar para o Tricolor já no começo de 2022, como é o caso de Rafael Silva, Danilo Gomes e Toró, porém não se sabe se estes jogadores serão aproveitados pelo técnico Rogério Ceni. Tchê Tchê ficará no Atlético-MG até o fim de maio, porém estas situações podem mudar no começo de janeiro.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorJandrei é anunciado oficialmente como novo reforço do São Paulo
Próximo PostA humildade poderia salvar o São Paulo | OPINIÃO
Um dos fundadores do Arquibancada Tricolor, fã do M1TO Rogério Ceni e amante do bom futebol. Tenho perdido algumas horas de sono vendo NBA e NFL.