Como está o Juventude, adversário do São Paulo na Copa do Brasil

Foto: Porthus Junior / Agencia RBS

O São Paulo conheceu seu terceiro desafio em busca da inédita taça da Copa do Brasil: será o Juventude. O time de Caxias, que garantiu a permanência na série A para 2022 ao ficar com 3 pontos a mais que o rival Grêmio no ano passado, eliminou na primeira fase o Porto Velho, fora de casa, por 2×1, e na fase seguinte bateu o Real Noroeste, também longe de seus domínios, por 1×0.

São Paulo e Juventude se enfrentaram duas vezes no Brasileirão de 2021. No primeiro turno, em Caxias do Sul, houve um empate por 1×1, com gols de Reinaldo e Ricardo Bueno. A segunda partida, válida pelo returno, foi decisiva e emocionante: o Tricolor precisava da vitória para escapar do rebaixamento na penúltima rodada. E o time de Ceni conseguiu o feito vencendo por 3×1, com dois gols de Luciano e um de Calleri. Marcos Vinícius, o Sorriso, descontou para o Ju.

O Juventude, aliás, já eliminou o São Paulo na Copa do Brasil. Foi no ano de 2016, quando a equipe gaúcha fez 2×1 em pleno Morumbi e garantiu a vaga nas quartas de final.

Nesta temporada, o Juventude terminou o campeonato gaúcho na 10ª colocação – de 12 times no total. A equipe venceu apenas 2 partidas e não foi rebaixado do estadual por apenas 2 pontos. Contra os times grandes do torneio, o Juventude conseguiu um empate por 1×1 contra o Grêmio, fora de casa, e uma derrota por 2×1 para o Internacional, em casa.

O técnico do time é Eduardo Baptista, que assumiu após a saída de Jair Ventura, ainda em fevereiro. O artilheiro da equipe é o atacante Capixaba, que tem 3 gols anotados neste ano. Ele joga ao lado de Ricardo Bueno, que tem 2 gols. O principal destaque da equipe da temporada passada, o artilheiro Sorriso, foi vendido ao Red Bull Bragantino por 5 milhões de reais.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia