Conselho Deliberativo do SPFC aprova empréstimo de R$ 79 milhões para pagamento de dívidas

Foto: Reprodução / SPFCTV

Setor financeiro busca alongar as contas do clube e não pretende gastar o valor com contratações

Nesta terça-feira (23), o Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou dois empréstimos com os bancos Rendimento S/A e Daycoval S/A na casa dos 79 milhões de reais. Os valores devem ser gastos com pagamentos de contas antigas com empresários e outros times para evitar problemas na justiça.

Esse ano o time também pegou empréstimo no valor de 71 milhões de reais para efetuar o pagamento com o Dínamo de Kiev em virtude da contratação do volante Tchê Tchê e também para pagamentos com o Orlando City e com outros empresários (em negócios fechados na gestão Leco).

O clube estima pegar mais 40 milhões de reais em empréstimos para postergar dívidas. O objetivo do clube é pagar os valores a curto prazo e realizar os pagamentos de empréstimos em um médio ou longo prazo.

Julio Casares confirmou na entrevista de lançamento do sócio torcedor que o Tricolor deixou de receber 200 milhões de reais devido a pandemia (140 milhões em 2020 e 60 milhões até aquela data em 2021). A dívida do clube já passa dos 600 milhões de reais e a gestão Casares busca reduzir esse valor, por isso, o clube não deve gastar os valores com contratações de jogadores.

Compartilhe esta notícia