Contrato nebuloso com meia do São Paulo irrita e causa polêmica no Uruguai; entenda

Foto: Divulgação / Nacional do Uruguai

Na temporada passada, a chegada do meia Gabriel Neves causou verdadeiro alvoroço entre os torcedores do São Paulo. Décimo quinto uruguaio a vestir a camisa tricolor, o atleta herdou a camisa de número 15, do ídolo Hernanes, e era tido como uma possível sombra a Luan, então titular absoluto do clube. Contudo, Gabriel não conseguiu corresponder às expectativas e sua saída é dada como certa após o término de seu vínculo. E, nesta semana, a exposição de termos de sua negociação irritou e causou polêmica no Uruguai.

Especulado no Independiente, da Argentina, Gabriel Neves teria sido adquirido em 100% de seus direitos econômicos pelo São Paulo, por intermédio do pagamento de luvas em três parcelas de 100 mil dólares – a última delas a vencer no próximo mês. Isso quer dizer que, pela negociação, o Nacional do Uruguai, seu clube de origem, nada recebeu pela tratativa. Caso o Tricolor não opte pela compra do meia, por meio de luvas milionárias mais uma vez pagas diretamente ao jogador, ele ficará livre para negociar com qualquer clube em 2023.

Essa exposição causou profunda irritação entre os sócios do time uruguaio, que movimentaram as redes sociais indignados com tal situação. O presidente do clube de Montevidéu, no entanto, tentou amenizar o ocorrido e disse que a negociação foi clara, não havendo motivo para maiores alardes.

Confira a apuração completa sobre o caso no Globo Esporte, clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia