Cotia é saída de Ceni para reduzir carências no São Paulo

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Para a temporada de 2022, o São Paulo contratou cinco nomes: Jandrei, Rafinha, Patrick, Nikão e Alisson. O clube ainda corre atrás do zagueiro Willyan Rocha, do Portimonense, como forma de repor a saída de Bruno Alves – que foi para o Grêmio. Contudo, é na utilização dos garotos de Cotia que o técnico Rogério Ceni tem se baseado para reduzir as carências do elenco do Tricolor.

Desde o final do ano passado, o treinador são-paulino denota a necessidade de um ponta rápido. Em suas declarações, Ceni deixou claro que o único jogador com essas características no elenco seria Marquinhos, mas que ainda não estaria pronto. O clube tentou Douglas Costa e Soteldo, mas as altas pedidas inviabilizaram as negociações. Com isso, o técnico precisa usar da criatividade para montar o elenco.

Um jogador de velocidade pela esquerda não conseguimos contratar. Tivemos o Douglas Costa, o Soteldo… Eram negociações difíceis. E outras, o Luis Henrique, hoje com o Sampaoli, e o David. A gente tenta se adaptar. Com Toró, Caio, Marquinhos vamos tentar encontrar um jogador que substitua esse que não pudemos trazer neste momento“, declarou Ceni, em entrevista reproduzida pelo Globo Esporte.

O clube tem baixas naturais por contusão que afastam Ceni de seu time ideal. Seguem de fora Luan e Luciano, pilares da zaga e do ataque – respectivamente. Apesar de novos, os garotos de Cotia vêm ganhando oportunidade no time principal do São Paulo. Assim, Caio Matheus, que se destacou na última Copinha, ganhou minutagens contra o Ituano. Marquinhos atuou nas duas partidas que o clube fez até aqui.

O grande problema não seria o futebol dos garotos. Caio, por exemplo, tem apenas 17 anos e pulou etapas para estar no time de Alex de Souza na Copinha deste ano. Para não repetir o que ocorreu com Brenner, promovido pelo próprio Ceni ainda em 2017, mas que precisou sair do clube para ganhar experiência, o técnico vem tendo paciência com os garotos e fazendo-os aproveitar as oportunidades paulatinas.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia