Crespo afirma que Calleri ainda não reúne condições para ser titular

Foto: Rummens

Após o empate contra o América-MG, antepenúltimo colocado do Brasileirão, em pleno Morumbi, Crespo foi bastante questionado sobre a escalação de sua equipe. Entre as questões mais recorrentes, a ausência de Calleri foi pautada, uma vez que o atacante chegou como esperança de gols para o ataque do São Paulo.

Quanto a isso, o técnico argentino foi enfático:

“Infelizmente não se pode medir os treinos e ver as condições técnicas de Calleri. A informação eu posso passar: o último jogo que ele fez foi em abril. Cinco meses sem jogar. São quinze dias com a gente. Jogou quinze minutos no domingo. Então quinze minutos a mais está bem, para não deixar ele lesionado e ficar de fora por muito tempo”, frisou.

Calleri foi contratado no último dia da janela de transferência, no final de agosto, e estava no Osasuna, da Espanha. O último jogo que disputou foi no dia 21 de abril. Por isso, Hernán Crespo refutou a possibilidade de ele já poder entrar como titular ou ser o “salvador da pátria”:

“Ele não é salvador da pátria. Não está em condições no momento de jogar titular. Ele precisa de tempo e nós precisamos saber o tempo para ele voltar a fazer o que esperamos dele – e esperamos muito”.

O próximo compromisso da equipe do São Paulo é no sábado (25), contra o Atlético-MG, às 21h, no Morumbi. O jogo é válido pela 22ª rodada do Brasileirão.

Veja a coletiva completa do técnico Hernán Crespo abaixo ou clicando aqui:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia