Você sabia? Crespo já venceu Abel pela Champions League

Foto: Filippo Monteforte / Getty

Hernán Crespo e Abel Ferreira se enfrentam hoje no clássico Choque-Rei, pelo Campeonato Paulista. Será o primeiro encontro dos treinadores à frente de São Paulo e Palmeiras, mas os dois já haviam se enfrentado antes pelos gramados da Europa.

Voltando para o ano de 2006, quando os hoje treinadores eram atletas, Inter de Milão e Sporting duelavam pelo Grupo B da Champions League. Na primeira partida, realizada em setembro, os portugueses, que tinham Abel entre os titulares, venceram por 1 a 0, enquanto os italianos deixaram Crespo no banco. No jogo da volta a situação se inverteu, Crespo foi titular e Abel foi reserva. A Inter derrotou os Leões com um gol do hoje técnico são-paulino, aos 36 da primeira etapa.

Depois desses confrontos eles jamais voltaram a se encontrar como jogadores. Crespo seguiu como um dos grandes jogadores do futebol italiano e da Seleção Argentina sendo artilheiro e campeão muitas vezes. Abel fez toda a sua carreira em Portugal e jamais alcançou grande destaque como lateral-direito.

Hoje ambos são profissionais estreantes na função de treinador. O argentino teve um início de trabalho nas categorias de base da Itália até retornar ao futebol de seu país natal, onde alcançou seu auge, até o momento, quando foi campeão da Copa Sul-Americana de 2020. O português tinha uma carreira discreta até chegar ao Palmeiras. Considerando só sua passagem no Alviverde, ele é bem mais vitorioso do que Crespo, pois conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil.

Logo mais, às 22h, os dois voltarão a medir forças. O Tricolor vem embalado depois de três vitórias e ostenta o status de time com melhor campanha no Paulistão (16 pontos em 7 jogos), enquanto que o Verdão não vive um bom momento após perder dois títulos (Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana) nessa semana.

*Com informações do GE e do OGOL

Compartilhe esta notícia