Daniel Alves produz curta sobre garoto da Mangueira, no Rio de Janeiro

Foto: Divulgação / Gonzaga University

Você bem sabe que Daniel Alves não se contenta apenas com a grande carreira como jogador de futebol. O camisa 10 do São Paulo é muito ligado ao mundo da música e já chegou até a lançar o som “Avião” (confira aqui), para promover o combate a Covid-19, no ano passado.

Agora, a nova empreitada do maior ganhar de títulos do futebol é como produtor de filmes. No curta “Nando“, um garoto que mora no bairro da Mangueira, no Rio de Janeiro, vai pela primeira vez assistir a um jogo do Flamengo, no Maracanã. A história de Nando é narrada por Seu Jorge e é inspirada em um poema de Alec Cutter, diretor do filme.

Essa não é a primeira vez que Dani se envolve com o cinema. Em 1996, quando ainda morava na Bahia, o atleta participou do filme “Guerra dos Canudos“. Mais recentemente, ao fechar a vinda para o São Paulo, o lateral lançou uma série no Facebook Watch sobre o seu retorno ao país.

O são-paulino, que se recupera de lesão no CT da Barra Funda, comentou sobre sua relação com o garoto flamenguista:

É impossível não me identificar com a história, vejo no olhar dele essa inocência de um pequeno sonhador, assim como sempre fui“, disse.

O curta estreou hoje (10), no festival de filmes de Tribeca, em Nova York.

Confira o trailer clicando aqui.

Fontes: Extra, Gonzaga University, Tribeca Film

Compartilhe esta notícia