Foto: São Paulo FC

No último sábado (25), o Conselho Deliberativo do São Paulo se reuniu para, entre outras situações, homenagear Turíbio Leite, histórico fisiologista do clube que fora desligado dos quadros em 2010. O evento foi transmitido pela SPTV e contou com a apresentação de algumas boas novidades para o clube, principalmente no setor da medicina e de recuperação de jogadores.

Um dos responsáveis pela ascensão do REFFIS, doutor Turíbio estava nos Estados Unidos e se mostrou bastante emocionado com a reaproximação com o clube do coração. Apesar de homenageado, foi dele o protagonismo pelas melhores novidades ocorridas na reunião em questão.

Além de ficar decidido que haverá um Conselho de Notáveis no Tricolor, que irá propiciar uma melhoria no sistema de tratamento e recuperação de atletas, o São Paulo recebeu das mãos do doutor Turíbio quatro equipamentos totalmente gratuitos e de última geração. São eles: um simulador de corrida, uma câmara hiperbárica, uma cadeira flexora e um rotary calf.

Com bastante empolgação, o Tricolor também anunciou uma reformulação do REFFIS, com vias de retomar o protagonismo como referência na recuperação de atletas no cenário nacional – como fora outrora. E, entre os novos aparelhos, está um laser de última geração, usado na NFL e também na NBA, que diminui em 50% o tempo de retorno de atletas lesionados.

Segundo o presidente Julio Casares, o clube passa por dificuldades financeiras e apenas em dezembro poderá iniciar os trabalhos de revolução que possibilitarão a aclamada novidade anunciada. Porém, por meio de uma parceria com uma empresa cujo nome foi deixado em sigilo, a programação já está consolidada e o torcedor do São Paulo poderá esperar por mudanças importantes no setor físico do clube, atualmente alvo de diversas críticas.

Veja detalhes abaixo ou clicando aqui:

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorTécnico da última grande campanha do São Paulo na Libertadores se aposenta
Próximo PostSão Paulo inicia preparação para o próximo compromisso diante da Chapecoense
Matheus Tévez é formado em Direito pela UFBA, cursa Letras, além de ser professor, escritor e articulista. Mas a sua grande virtude é ser são-paulino doente desde os tempos em que Válber doutrinava na zaga.