De volta a origem. Vitor Bueno deve retornar ao meio de campo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo apostou alto na temporada 2021. O time foi com o “pé embaixo” no começo da temporada e o resultado foi a conquista do título paulista – após uma espera de 8 anos e meio pelo grito de campeão e 16 anos para voltar a ser o melhor time do estado. Depois, porém, a estratégia não funcionou. A equipe tentou seguir a todo vapor nas três competições que disputava (Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil), mas a sequência de jogos e o espaçamento das partidas levaram a inúmeras lesões no elenco de Hernán Crespo.

Com isso, o treinador precisou ser criativo e buscar soluções internas até a abertura da janela de transferências. Uma das soluções encontradas foi a utilização de Vitor Bueno como atacante. O treinador enxergou um poder de finalização no jogador que poderia ser aproveitada no ataque.

Porém, mesmo com os gols, o jogador não conseguiu garantir a sua vaga entre os titulares. Nesta temporada, VB já marcou seis gols em 28 jogos. A média é maior do que a da temporada 2020, quando Bueno precisou de 55 partidas para fazer quatro gols.

A baixa intensidade e a constante oscilação fez com que o jogador acabasse perdendo cada vez mais espaço. Com a abertura da janela de inverno no Brasil, o Tricolor foi as compras e encontrou em Emiliano Rigoni uma solução para o ataque. Internamente, o time também achou uma solução com o jovem Marquinhos e a vaga de Vitor Bueno no ataque, cada vez ficou mais disputada.

Mesmo com as partidas em sequência, o jogador não conseguiu espaço. A última partida de VB foi contra o Fluminense em 12 de setembro, na derrota fora de casa por 2×1. Agora o espaço ainda diminuiu mais, pois o Tricolor anunciou nos últimos dias da janela a contratação de Jonathan Calleri.

Com o DM esvaziado, o time tem nomes como Luciano, Rigoni, Calleri, Marquinhos e Rojas para a disputa de vagas no setor ofensivo e com isso, a comissão técnica entendeu que é hora de Vitor Bueno retornar a sua posição de origem. O jogador deve disputar vaga com Benítez, Igor Gomes, Gabriel Sara e Shaylon.

Durante a semana livre, o treinador testou o jogador na nova função e Bueno pode ganhar minutos no duelo contra a Chapecoense na Arena Condá neste domingo. O duelo acontece às 16h e como Sara não deve jogar, por conta de um quadro gripal e de amigdalite, a expectativa é que Vitor Bueno seja usado.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia