Demissão de Crespo pode custar milhões ao São Paulo

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Os maus resultados após a conquista do Campeonato Paulista podem custar a demissão do técnico Hernán Crespo no São Paulo. A insatisfação de parte da diretoria e dos torcedores é evidente, uma vez que a equipe não consegue render o esperado e atualmente briga para não ser rebaixado no Brasileirão de 2021.

Apesar de ter tirado o time de uma incômoda fila que durava desde a conquista da Copa Sul-Americana, em 2012, o respaldo de Crespo com a diretoria Tricolor parece ter chegado ao limite. Contudo, um óbice contratual pode ser o fator de manutenção do trabalho até então: a pesada multa de rescisão.

Segundo o Globo Esporte, a multa contratual em caso de rescisão unilateral do contrato gira em torno de 750 mil euros (ou seja, quase 4 milhões de reais). Como o clube se encontra em uma situação delicada financeiramente, fato este assumido pelo próprio presidente, Julio Casares, em diversas oportunidades, arcar com esses valores seria dispêndio indesejado por parte da diretoria Tricolor.

O São Paulo volta a campo nesta quinta (7) diante do Santos, no Morumbi. Uma derrota para o rival em casa pode representar uma situação insustentável para o técnico Hernán Crespo permanecer à frente do clube.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia