Desempenho de Carpini é baixo depois do título da Supercopa Rei

Foto: São Paulo FC

O São Paulo teve um ótimo início de ano, que resultou no título da Supercopa Rei com o treinador Thiago Carpini, que pouco mexeu no esquema que havia ficado do atual treinador da Seleção Brasileira, Dorival Júnior. Antes da final, foram quatro jogos com três vitórias e um empate.

Porém, logo na sequência, o desempenho simplesmente desabou para 43%, com o Tricolor entrando em uma fase de muitas derrotas. Até chegou a vencer o Água Santa por 3×0, com reservas, mas depois disso a má fase começou. Quatro jogos sem vencer, dois empates, contra Guarani e RB Bragantino, e derrotas para Santos e Ponte Preta.

O time chegou na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista contra o Ituano correndo risco de ficar de fora das quartas de final após 11 anos, mas conseguiu vencer e passou de fase, sendo eliminado na sequência para o Novorizontino.

O São Paulo teve três semanas para treinar para a estreia na Libertadores, contra o Talleres, mas o desempenho foi tão ruim quanto nos jogos anteriores, e o time saiu derrotado. Carpini está cada vez mais na corda bamba, e um resultado ruim contra o Cobresal, no MorumBIS, pode até mesmo ser o fim da linha para o treinador no Tricolor, mesmo com o discurso da diretoria de respaldar Carpini.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!