Disputa acirrada pelo título

 

Os resultados da 24ª rodada do Brasileirão mostram uma grande disputa pelo título, se consolidando entre São Paulo, Internacional e Palmeiras, enquanto o Flamengo vai tentando se recuperar e não se distanciar deste pelotão.

Uma distância de apenas 5 pontos separam o quarto colocado dos líderes e ainda temos 14 rodadas a serem disputadas no campeonato, com muita coisa para acontecer.

Os próximos jogos serão decisivos nessa corrida rumo ao título nacional e alguns clubes terão confrontos, teoricamente, mais fáceis que outros. Porém, essa “facilidade”, pode ser uma armadilha traiçoeira.

Analisamos os próximos 5 confrontos dos quatro primeiros colocados do Brasileirão, veja:

Internacional: Vida mais tranquila

O atual líder por vantagem mínima de um gol de saldo, terá uma tabela menos complicada, se levarmos em consideração, o momento atual de seus próximos adversários.

O colorado terá 3 jogos fora de casa, mas enfrentará times em má situação no campeonato, como é o caso da Chapecoense, que briga contra o rebaixamento, o Corinthians que vem em decadência depois da parada da Copa e o Sport Recife, que também não vem tendo vida fácil no Z4 do Brasileirão.

Em casa, jogarão contra o irregular Vitória e uma “final” contra o São Paulo.

São Paulo: Clássicos e duas finais

O Tricolor não terá uma sequência tão tranquila, como a do Inter. Encara fora de casa o Santos, que vem crescendo após Cuca assumir a equipe e com Gabriel empolgado com a artilharia do campeonato.

Na sequência, duas partidas em que entra como favorito contra América-MG (em casa) e Botafogo (no Engenhão e com o adversário no risco do Z4), precisando confirmar os 6 pontos.

Depois disso, duas pedradas contra adversários diretos: Palmeiras, no Morumbi e Inter, fora de casa. Literalmente, duas finais de campeonato para decidir se continuará na briga.






Palmeiras: Dilema entre prioridades

O Palmeiras é outro clube que terá adversários complicados nessa sequência, mas uma decisão a fazer: poupará a equipe em nome das disputas que terá na Libertadores e Copa do Brasil?

As próximas rodadas do time de Felipão são tranquilas contra Bahia e Sport, mas depois enfrentarão o Cruzeiro, quando entrará como favorito e uma “final” contra o São Paulo no Morumbi (onde não vence desde 2002) e contra o Grêmio em casa.

Se ainda estiver na disputa dos outros dois torneios, fatalmente precisará abrir mão do Brasileiro.

Flamengo: Reação possível?

O Flamengo é outra equipe que terá uma sequência não tão complicada nos próximos 5 jogos, embora inicie a próxima rodada com um clássico contra o desesperado Vasco, na beira do Z4.

Terá um confronto complicado contra o Atlético-MG, no Maracanã, onde contará com o apoio ou cobranças de sua torcida, mas depois pega o instável Bahia, o Corinthians, que vai despencando na tabela e finalmente, outro clássico contra o Fluminense.

Terá fôlego para uma reação, enquanto joga as semifinais da Copa do Brasil?

 

Ainda há muitos jogos pela frente, e como pudemos ver, a disputa de outros dois torneios importantes em paralelo, podem influenciar as decisões de escalação dos elencos dessas equipes.

São Paulo e Internacional levam uma pequena vantagem nesse quesito, pois disputam apenas o Brasileirão, com 100% do foco, enquanto Palmeiras e Flamengo precisam dividir suas atenções.

Estes 4 clubes devem confirmar suas vagas na Copa Libertadores de 2019 e provavelmente, serão os candidatos ao título do Brasileirão deste ano, talvez com a entrada do Grêmio nessa disputa.

Tudo vai depender do comportamento desses próximos 5 jogos e torcemos muito para que a arbitragem não influencie nos resultados, como vem acontecendo nas últimas partidas do Tricolor.

Que seja uma disputa limpa e claro, com um triunfo do nosso São Paulo!

Comente com sua conta do Facebook:

Confira outras notícias no Arquibancada Tricolor