Éder marca na estreia e mostra que Crespo terá boas alternativas para o ataque

Foto: Reprodução / São Paulo FC

A volta do Campeonato Paulista trouxe boas novidades para o treinador Hernán Crespo. Rodrigo Nestor, que renovou seu contrato, marcou seu primeiro gol pelo São Paulo, o time teve ótimo volume de jogo, com excelentes trocas de passes, goleou o São Caetano e viu os estreantes Benítez e Éder começarem com o pé direto tanto que Éder mostrou que o comandante argentino terá uma boa dor de cabeça para montar o ataque são-paulino.

Hoje o ataque titular Tricolor é formado por Pablo e Luciano, que não jogou neste sábado porque foi dispensado para acompanhar o enterro de seu sogro, falecido na sexta-feira (9). O camisa 11 terminou a temporada passada em alta, pois foi o artilheiro do Brasileirão com 18 gols.

Havia um temor que com a saída de Brenner, Luciano não tivesse um parceiro a altura, mas não é isso o que vem acontecendo. Pablo, alvo de muitas críticas desde que chegou, se destacou nas primeiras rodadas do Paulistão e conquistou um lugar entre os titulares. O equatoriano Rojas, ausente há duas temporadas, voltou com tudo e tem contribuído com gols e assistências. O jovem paraguaio Galeano, que subiu de Cotia, é tido como promessa e apesar de não ter balançado as redes se mostrou uma alternativa interessante. Agora Crespo tem ainda mais uma boa opção: o atacante Éder, que retornou futebol brasileiro depois de 16 anos, fez sua primeira partida e já anotou seu gol.

A paralisação de 27 dias fez com que o calendário do Tricolor ficasse apertado, então a equipe terá que fazer muitos jogos em um curto período por duas competições diferentes, já que a Libertadores começa para o São Paulo no próximo dia 21, quando o time enfrenta o Sporting Cristal, do Peru.

Sendo assim, a tendência é que Crespo e sua comissão testem boa parte do elenco e tenha no ataque um porto seguro com a boa fase de todos que disputam vaga no setor pelo menos nesse início de temporada.

Compartilhe esta notícia