Foto: Reprodução / São Paulo FC

Aos poucos o técnico Hernán Crespo vem recebendo boas notícias no que diz respeito a quantidade de jogadores disponíveis no elenco. Ao contrário de temporadas recentes, o Tricolor não tem nenhum jogador lesionado e os que não estão jogando estão em fase final de recuperação.

Esse é o caso de Liziero, que não joga desde setembro e deve retornar ao time titular contra o Guarani na noite desta quarta-feira (14). Walce, ausente há pouco mais de um ano, está treinando no campo e deve retornar em breve. Quem está mais próximo de ser opção para Crespo é o trio Orejuela, Hernanes e Gabriel Sara. O lateral colombiano estava no fim da recuperação de uma lesão que ocorreu em 2020 quando sofreu uma pancada no joelho há 10 dias. O novo trauma atrasou a volta dele aos treinos, mas agora ele já faz atividades no campo e no reffis. Sara já atuou em 2021, porém sentiu dores musculares e perdeu os jogos contra São Caetano e Bragantino. Enquanto Hernanes, de fora desde a vitória contra a Inter de Limeira, é outro que está terminando seu tratamento.

Com o início da Libertadores no próximo dia 21, o Tricolor passará a conciliar a competição continental com o Paulistão e vai precisar ter opções para todas as opções.