Com convacação de Arboleda, dois zagueiros disputam vaga
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Uma das notícias mais esperadas pela torcida do São Paulo nas últimas semanas era a confirmação da renovação do zagueiro Arboleda em negociações que já se estendiam há meses.

A renovação aconteceu nesta última quinta-feira (23) e foi divulgada pelo clube nas redes sociais que o jogador permanece no clube até 2024. No entanto, esta história parece que não teve o capítulo final.

Segundo o LANCE!, um representante da empresa Euro Futs, Jakcson Trindade, quer processar o São Paulo alegando que tem uma procuração para responder em nome do jogador no Brasil e que o empresário indicado por Arboleda, José Chamorro, com quem o clube negociou, não possui registro na CBF e nem possui a autorização para representar atletas no país.

O São Paulo orientou Jackson a entrar em contato com o departamento jurídico do clube e, com isso, a Euro Futs tem a intenção de entrar com uma ação para que a renovação do atleta seja invalidada. Assinado em abril do ano passado, o acordo entre a empresa e o Arboleda é válida até abril de 2023.

As negociações pela renovação do zagueiro foram se estendendo e um dos motivos era justamente esse, visto que a Euro Futs e a Kirin Soccer afirmavam ter procurações para representar o jogador. Todavia, a indicação do atleta era para que o clube conversasse com José Chamorro.

Portanto, as questões envolvendo a renovação de Arboleda com o Tricolor podem se estender por mais um período. O antigo vínculo do atleta terminaria ao final deste ano, ou seja, caso não acontecesse a renovação ele poderia assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de janeiro de 2022.

Post anteriorSão Paulo anuncia Alisson com contrato até o final de 2024
Próximo PostSão Paulo pretende fazer rescisão amigável com o atacante Eder
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.