Ex-volante do São Paulo anuncia aposentadoria dos gramados

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O volante Hudson tinha vínculo com o São Paulo até o final do ano passado, que não foi renovado. Na temporada 2021, o jogador estava por empréstimo no Fluminense, e em maio deste ano, rompeu o ligamento anterior do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia que o tirou dos gramados pelo restante do período de empréstimo.

Depois do final do contrato com o Tricolor Paulista, nos últimos meses o atleta não firmou vínculo com nenhum outro clube, então, nesta quarta-feira (1º), Hudson anunciou em entrevista ao canal do jornalista André Hernan que vai se aposentar dos gramados.

“Estou aposentando do futebol, parando de jogar de forma oficial. Sempre fui um cara que tive muito anseio pela próxima fase da minha vida, sempre quis estudar, ter tempo de aprender outras coisas, de ajudar mais pessoas do que eu já ajudei. Futebol requer muito foco, dedicação, empenho, e acaba sobrando pouco tempo para fazer outras coisas, e sempre tive vontade de fazer outras coisas. Acredito que chegou esse momento”.

E continuou: “Nunca é fácil, jogo bola desde os 5 anos de idade, são 29 anos pensando em jogar futebol. Nunca me imaginei fazendo mais nada. Sempre tive vontade de ter conhecimento em outras coisas, e consegui com muitos cursos, muita dificuldade. Tecnicamente teve ‘n’ jogadores melhores que eu, mas no empenho, na garra, dedicação, superação, muitas vezes, fui um jogador ímpar. Acredito que venci no futebol muito mais pelo meu empenho que qualquer outra coisa”.

Pelo São Paulo, Hudson teve duas passagens, de 2014 a 2016 e de 2018 a 2019. Ao todo, participou de 73 jogos e marcou três gols.

Confira a entrevista completa abaixo ou clicando aqui:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia