Federação Paulista de Basquete divulga protocolo para retorno dos jogos

Resumo da notícia:

  • FPB divulga protocolo para retorno das competições
  • Medidas para prevenção de contágio
  • Opinião do AT

A Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou um protocolo visando o retorno das competições que traz algumas medidas como a utilização de máscaras por parte dos jogadores durante a partida e a capacidade de no máximo 30% de ocupação dos ginásios.

Além disso, as equipe poderão levar no máximo 10 atletas e os testes não serão obrigatórios, mas sim recomendados, entre outras medidas de prevenção.

Confira o protocolo completo clicando aqui.

Opinião do AT

Será mesmo que vale o risco de expor pessoas a aglomerações, sendo que até então não sabemos o rumo que a pandemia vai tomar no país? Lembrando que a situação atual é preocupante, pois a curva de mortes continua crescendo juntamente com o número de infectados.

Os testes precisam ser obrigatórios aos atletas, visto que alguns podem ser assintomáticos e assim passar a outros e a situação se tornar incontrolável.

Vamos pensar de maneira prática. No caso do São Paulo, por exemplo, 30% da capacidade do ginásio seria cerca de 600 pessoas. Isso é muita gente reunida em meio ao caos global que estamos passando.

O momento é de controle e pensar na saúde e segurança dos atletas e demais funcionários envolvidos com as equipes para depois começar a se analisar quais medidas são as mais adequadas para os retornos das competições e isso vale para todas as modalidades esportivas.

Foto: São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: