FPF reconhece dois pênaltis não marcados para o Santos contra o Tricolor

Foto: Marcos Ribolli

O São Paulo fez uma partida histórica contra o Santos, na Vila Belmiro. Venceu por 3×0, quebrando um tabu de cinco anos sem vencer no estádio do rival, além de não ganhar por uma diferença de três gols desde 1957. Os gols do Tricolor foram marcados por Eder Citadin, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor. Após o confronto, e depois de muita reclamação por parte do Peixe, a FPF emitiu uma nota reconhecendo a não marcação de dois pênaltis contra o time da casa.

O alvinegro havia emitido documentos direcionados à Federação no sentido de se insurgir pelos pênaltis supostamente não marcados contra a sua equipe. A resposta da FPF saiu ontem, por intermédio do ouvidor de arbitragem Roberto Perassi, que foi ao encontro do pedido santista em reconhecer a não marcação das penalidades em favor do Peixe. A árbitra da partida foi Edina Alves Batista.

Os lances cruciais da análise foram em cima de Marcos Leonardo e de Ângelo. Contra o primeiro, a ouvidoria considerou que o defensor do São Paulo foi completamente imprudente. Já no segundo, constatou-se a existência de um contato em uma disputa limítrofe entre Ângelo e Reinaldo. De acordo com a Federação, serão aplicadas punições corretivas na equipe de arbitragem.

A apuração é do Globo Esporte e você pode conferir clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia