“Gigante da América”: confira o que a mídia boliviana diz sobre o São Paulo

Foto: Staff Images / CONMEBOL

Na noite desta quinta-feira, o São Paulo jogará no estádio Félix Caprilles contra o Jorge Wilstermann em busca da consolidação na liderança do grupo D da Copa Sul-Americana. O rival é justamente o último colocado da chave e tentará surpreender o Tricolor, mas está numa fase ruim e enfrenta forte crise financeira. Na Bolívia, a mídia trata o jogo como confronto difícil e enxerga no time de Ceni um poderoso adversário.

O jornal La Razón, de Lima, trata o São Paulo como “poderoso time brasileiro” e também como “gigante da América do Sul“. Destaca-se o reencontro dos times, que se enfrentaram pela última vez na Copa Libertadores na década de 1970, quando o Tricolor massacrou o Jorge Wilstermann por 5×0. Todavia, o diário se equivoca ao dizer que o Tricolor não tem lesionados; o volante Gabriel Neves ficou na capital paulista por não estar ainda em condições de jogo. Confira a matéria aqui.

O diário Opinión, de Cochabamba, destaca a necessidade de o time local dar a volta por cima na Copa Sul-Americana, uma vez que ainda não venceu na competição e amarga a última colocação do grupo D. O jornal indica que o time chega ao confronto golpeado, uma vez que empatou suas últimas três partidas. Reforça-se ainda o fato de o São Paulo ser o líder do grupo e ter vencido os seus jogos até aqui na competição. Confira aqui.

Já o Los Tiempos dedica uma matéria sobre a dúvida do técnico Sergio Migliaccio para o confronto. De acordo com a publicação, o treinador ainda não se decidiu sobre qual arqueiro utilizar na falta do titular Cárdenas, expulso contra o Ayacucho. Interessantemente, tal qual Rogério Ceni, o Sergio se queixa do calendário local e afirma que o São Paulo, que só terá jogo na próxima segunda-feira, tem mais tempo de treino para competir com sua equipe – algo que o treinador são-paulino reclama de maneira inversa. Clique aqui e confira.

El Diário enfatiza que o Jorge Wilstermann jogará a vida contra o São Paulo, sendo o confronto desta noite a última oportunidade de o time conseguir se manter na briga por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. O jornal destaca que o Tricolor é o favorito para sair vitorioso na partida no Félix Caprilles, sendo o embate uma oportunidade de se consolidar como líder isolado do grupo D. Veja aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia