Hernanes deve rescindir com o São Paulo ainda nesta quinta-feira, afirma jornalista

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O fim da terceira passagem de Hernanes pelo São Paulo parece estar chegando próximo. Descontente com a não utilização nas últimas partidas, o Profeta está negociando uma rescisão de contrato com o Tricolor e pode sair já nesta quinta-feira (15).

A apuração desta informação foi feita pelo jornalista Eduardo Affonso, do Grupo Disney, que listou alguns fatores para que o fim antecipado do contrato ocorra.

O camisa 15 não joga desde o dia 1º de junho, quando enfrentou o 4 de Julho pela Copa do Brasil. Desde então, o jogador não atuou mais e em muitas ocasiões não foi nem relacionado. Esse fato incomodou o atleta e nos últimos dias teria motivado o Profeta a procurar a diretoria são-paulina para encerrar seu ciclo. De acordo com Edu, as duas partes alcançaram um consenso quanto aos valores e também acertaram duas despedidas como forma de homenageá-lo.

A possível saída do jogador, seria bom para o orçamento do clube, já que ele recebe um dos maiores salários do elenco e também serviria para que Hernanes ficasse livre para jogar por outra equipe (ele ainda não jogou sete partidas pelo Brasileirão), algo que lhe faz falta e que foi um dos motivos para a decisão quanto a rescisão. Ainda citando informações do setorista do Tricolor, o Profeta está apto para jogar e não entende o porquê o treinador Hernán Crespo não o aproveita.

Aliás, na coletiva após o empate contra o Racing na Libertadores, Crespo se esquivou da pergunta sobre não relacionar Hernanes alegando que era uma discussão particular.

Hernanes é uma situação particular e privada que eu prefiro não falar. Talvez a diretoria ou o próprio Hernanes possa responder. Por respeito, acredito que não devo falar neste momento“, disse o argentino.

Seu contrato com o São Paulo vai até dezembro desse ano. Na atual temporada, ele fez 9 jogos e não marcou nenhum gol.

Fonte: ESPN

Compartilhe esta notícia