Após a vitória no clássico de ontem (30) diante do Corinthians, o autor do primeiro gol do São Paulo na partida, Hernanes, concedeu uma entrevista coletiva em que falou do jogo, mas também de conversas recentes que teve com o técnico Fernando Diniz e a diretoria do Tricolor que foram importantes para a sua permanência no clube.
Primeiro, ele falou do gol (um golaço) feito no clássico logo aos 13 minutos de jogo em cobrança de falta:
“Um gol especial por vários motivos, principalmente pela vitória. Estamos aqui porque temos objetivos grandes e comuns. O gol representa muito para mim porque foi um período muito difícil, de várias incertezas. Pude encontrar forças, razões e motivos para ficar bem, para entregar tudo e me entregar de corpo e alma ao futebol. No começo desse ano, contra o próprio Corinthians, saí de campo muito triste pela minha atuação. Eu não estava conseguindo ter boas atuações, boas performances e naquele jogo saí muito triste. Os pensamentos foram dos mais variados, mas o Diniz, a diretoria, o Pássaro, o Raí e o presidente foram compreensivos. Hoje, posso estar aqui e dar tudo de mim para ajudar o São Paulo. Dia especial”.
Insatisfeito com o próprio desempenho desde que voltou ao São Paulo no final de 2018, Hernanes cogitou deixar o Tricolor e, como disse em seu discurso acima, o técnico Fernando Diniz foi importante na sua permanência e reviravolta, pois teve paciência para esperar o momento do atleta em se recuperar.
“Falei para ele (Fernando Diniz) o que estava se passando na minha cabeça, no meu coração. Ele foi importantíssimo porque me deu todo o respaldo e paciência. Me deu tempo e todas as condições. Não me forçou a nada e isso foi muito importante. Cheguei nele e disse: ‘estamos juntos. Quero ficar aqui e quero fazer parte do projeto do time’. Me coloquei à disposição total. Foi um cara importantíssimo pela forma como tratou da situação. Não só ele como a diretoria”.
Dessa forma, o Profeta já havia entrado no segundo tempo da partida contra o Athletico Paranaense no meio da semana e mudado o contexto do jogo. Depois, foi titular contra o Corinthians ontem, sendo peça fundamental na vitória.
Com a ausência de Daniel Alves que se recupera de uma cirurgia para correção de uma fratura no antebraço, Hernanes assume mais do que a posição em campo, mas também como líder (que sempre foi), capitão e ídolo Tricolor.
Agora, o próximo desafio do São Paulo é contra o Atlético Mineiro, na quinta-feira (03), às 20h, no Mineirão, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foto: São Paulo FC