Igor Vinícius revela pedido de Hernán Crespo para elenco do SPFC

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Igor Vinícius analisou o trabalho que vem sendo realizado por Crespo em seu início no Tricolor Paulista

Em entrevista ao repórter Eduardo Affonso, da ESPN, o lateral-direito Igor Vinícius falou sobre o início do técnico Hernán Crespo no São Paulo e revelou um pedido do treinador pela mudança de mentalidade do elenco Tricolor.

“O que o Hernán Crespo e a comissão vêm passando para a gente é para mudarmos essa mentalidade, tem que ter essa mentalidade de querer ser campeão, querer jogar todo jogo achando que é uma final, que você tem que dar o seu melhor. Não adianta depois do jogo você chegar e falar ‘faltou fazer isso’. O que eles estão pedindo para a gente é para jogarmos todo jogo com a mesma vontade, ser mais agressivo. Isso que é o mais importante”, afirmou o atleta.

Ainda foram poucos jogos desde a chegada do treinador argentino, quatro até o momento, em que foram somadas duas vitórias, um empate e uma derrota, e todos os confrontos válidos pelo Campeonato Paulista. No entanto, Igor Vinícius fez uma análise deste início de trabalho do treinador argentino.

“Está sendo um início muito bom com a nova comissão porque eles estão me dando oportunidade e junto disso estão me dando mais liberdade dentro de campo. Desde que chegaram, conversaram comigo que já sabiam do meu poder ofensivo, que eu era forte ofensivamente e, como eles gostam de jogar com três zagueiros, estão me dando essa certa liberdade para mim e para o Reinaldo. Tem sido bom porque com neste início de competição já consigo mostrar um pouco dessa ofensividade, com duas assistências, tendo participação em gols. Está sendo legal, é um início muito bom, onde estou conseguindo entender bem o que eles estão querendo passar para a gente, então espero que continue assim, que a gente continue crescendo e cada vez mais entendendo o jogo que ele quer que a gente faça”.

E completou: “A gente tem essa liberdade (com três zagueiros), só que ao mesmo tempo, sem a bola, temos que fechar com a linha. Realmente, o lateral oposto ele sempre tem que estar fechando, é a mesma função de quando ele joga de lateral. Você não pode achar que é atacante e deixar o jogador fazer o que quiser. Pelo contrário, ele cobra muito da gente, quando a gente perde a bola, pressão pós-perda da bola, cobra muito isso da gente. É algo que estamos nos adaptando também, lógico que nunca a gente consegue pegar logo de cara, mas está sendo bom, estamos conseguindo entender bem e executar dentro de campo”.

Igor Vinícius vem sendo titular na equipe do técnico Hernán Crespo. Todavia, entre os reforços que já chegaram para a temporada está o colombiano Orejuela que é lateral-direito e foi apresentado oficialmente no São Paulo na semana passada e na coletiva de apresentação disse: “Estou muito emocionado desde que cheguei ao clube. Eu estava muito ansioso para chegar aqui, falava todos os dias com meu empresário. O São Paulo é um clube gigante, de muita história e espero que tudo dê certo aqui!”.

Orejuela é apresentado oficialmente no São Paulo
Foto: São Paulo FC
Compartilhe esta notícia