Ilsinho revela que sempre teve vontade de jogar no São Paulo: “Era uma estrutura diferenciada”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Hoje nos Estados Unidos, com 36 anos, Ilsinho é muito querido no São Paulo Futebol Clube. Bicampeão brasileiro consecutivo pelo clube, com duas passagens, o lateral-direito relembrou o tempo em que jogava no Brasil em entrevista concedida ao Marcelo Hazan, em uma live da Twitch.

– O que eu vou falar não é mentira. Nós, na base do Palmeiras, ganhávamos entre 180 e 380 reais por mês, com contrato profissional assinado. Na base dos rivais, os moleques ganhavam entre 5 mil e 7 mil reais e tinham carro. Nenhum do Palmeiras tinha carro. Era metrô e trem – relata Ilsinho.

O jogador falou sobre curiosidades da época e disse que, na infância, era corintiano. Mas, a despeito disso, sempre quis jogar pelo Tricolor.

– Eu era corintiano, joguei a minha base inteira pelo Palmeiras, mas sempre quis jogar pelo São Paulo. Treinávamos na Barra Funda, olhávamos o São Paulo treinar e invejávamos a estrutura. Mesmo estando em um time grande, mas quando comparávamos à estrutura do outro, dava vontade de jogar lá – completou.

Mesmo com a concorrência grande, com Souza e Leandro jogando no time de Muricy, Ilsinho arriscou e foi feliz no São Paulo. E contou com a sorte, já que Reascos e Maurinho tiveram problemas de lesão e ele conseguiu se firmar na equipe.

Na última semana, no 12 de outubro, Ilsinho fez aniversário e o São Paulo comemorou nas redes sociais.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais