Joia que chegou com 135 gols em 124 jogos está prestes a deixar o São Paulo, segundo jornalista

Foto: Divulgação / saopaulofc.net

O atacante Facundo Milán chegou ao São Paulo gerando grandes expectativas quanto ao seu futebol. O uruguaio foi contratado em maio de 2021, indicado como destaque das Seleções de base do Uruguai, e, inicialmente, estaria incorporado à divisão de base do clube – período em que foi comandado por Alex de Souza. Contudo, de acordo com jornalista, o jogador não agradou e estaria de saída do Tricolor.

Com 1,84m, Milán tinha nada menos do que 124 partidas e 135 gols com a camisa da Seleção Uruguaia de base. Era tido como uma grande joia, mas não conseguiu espaço nem entre os garotos de Cotia. Sem alcançar a titularidade em nenhuma ocasião da temporada passada, na Copinha deste ano o uruguaio disputou apenas um jogo, durante 45 minutos, e não mais atuou. De acordo com Jorge Nicola, o São Paulo tenta rescindir o contrato de forma antecipada o quanto antes.

Por ter completado 21 anos em 3 de fevereiro, ele não poderia mais atuar pela base do clube – tal qual ocorre com Vitinho.

Se tudo ocorresse bem, ainda na temporada passada ele seria promovido ao time principal. O contrato de empréstimo dele só termina em dezembro deste ano. Ele pertence ao Defensor, do Uruguai. Mas o São Paulo já está tratando de devolvê-lo; se dependesse do Tricolor, ele já estaria no país vizinho“, explanou o jornalista.

Confira a apuração completa abaixo. Ou clique aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia