Jornais internacionais repercutem vitória do São Paulo sobre o Ceará

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

No primeiro dos dois jogos decisivos das quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo recebeu o Ceará e conseguiu sair na frente – pelo placar mínimo, com gol de Nikão. O time ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, com Jonathan Calleri, mas conseguiu sair do Morumbi com uma vantagem, mesmo que mínima, para o jogo de volta, em Fortaleza. E os jornais internacionais repercutiram o triunfo do Tricolor na competição continental.

O periódico paraguaio Versus destacou que o São Paulo deu o primeiro passo rumo à classificação na Sul-Americana. Foi ressaltado que o Tricolor tirou a invencibilidade do Ceará, que estava com 100% de aproveitamento na competição até então. O jornal valorizou o goleiro do Ceará, João Ricardo, que evitou o gol de pênalti de Calleri – que poderia sacramentar uma vantagem muito difícil de ser tirada na volta. confira a publicação clicando aqui.

Já o peruano Depor afirmou que o time de Rogério Ceni chega ao segundo jogo, na próxima semana, com uma pequena vantagem. Na mesma linha do Versus, foi realçado que o gol de Nikão fulminou a invencibilidade cearense, no que poderia ser uma vitória ainda mais contundente – caso Calleri tivesse feito o segundo gol. E indicou que o Vozão foi mais agressivo na primeira etapa, quando o placar parcial se manteve em zero para ambos. Clique aqui e confira.

O jornal colombiano El Deportivo e o uruguaio Fútbol resumiram o que foi o jogo, com descrição dos lances capitais e indicando que a decisão ficou para a volta, no Castelão. Veja aqui e aqui.

Veja também:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia