Leonardo Gaciba admite erro no uso do VAR em gol anulado de Luciano contra o Atlético-MG

O erro aconteceu quando a partida estava em 0x0 e o SPFC estava melhor na partida

No dia 3 de setembro, aconteceu o jogo entre Atlético Mineiro e São Paulo pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Tricolor chegou a marcar um gol com Luciano que foi posteriormente anulado pelo VAR quando a partida ainda estava em 0x0 no primeiro tempo.

Foto: Reprodução / Premiere

O São Paulo entrou com um pedido junto à CBF para ver as imagens e, nessa quarta-feira (14), o Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da instituição afirmou que aconteceu um erro na anulação do gol de Luciano.

“Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não foi colocada de forma correta. Não é erro da tecnologia, mas um equívoco humano da colocação da linha de impedimento. Foi o único erro acontecido em um ano e meio de projeto”.

E continuou:

“Nós também não temos uma que mostre Luciano impedido. Não é desculpa pelo resultado, mas na vitória, no empate ou na derrota, exigiremos critérios claros.”

Mesmo com esse erro que interferiu no resultado da partida em questão, Gaciba elogiou o uso do VAR:

“O nível de intervenção do VAR está bom. É preciso trazer a justiça e não interferir muito no jogo e, pra isso acontecer, estamos tentando melhorar as performances dos árbitros dentro de campo. Estamos trabalhando pra cada vez mais precisar menos dos árbitros de vídeo e manter o nível de acertos”.

Na partida em questão, o Tricolor estava melhor na partida e acabou marcando o gol. Depois disso, o Atlético Mineiro saiu na frente do placar e acabou vencendo por 3×0.

Fonte: SporTV
Foto: Reprodução / Premiere

Comente com sua conta do Facebook: