Luis Suárez no São Paulo em 2024: Mais uma Fake News

Foto: Lucas Uebel - Grêmio

Luis Suárez no São Paulo após desistir de ir para a MLS e um chapéu do São Paulo no Grêmio? Essa é mais uma Fake News que encontramos hoje e viemos aqui desmentir.

Mais uma vez, aqueles canais de YouTube com miniatura atrativa e uma notícia falsa atribuída a uma fonte inexistente, ganha milhares de visualizações e é replicada como verdade.

A cada dia, proliferam sites e canais utilizando IA lendo textos e notícias falsas, ganhando muita audiência enganando torcedores.

Luis Suarez no São Paulo: Fake News
Conteúdo publicado no YouTube sobre a tal contratação

Neste conteúdo que encontramos, o tal canal informa que Suarez não seguiria ao Inter Miami e está conversando com o São Paulo.

Após a virada do Grêmio sobre o Botafogo, o uruguaio teria se motivado a ficar no Brasil e romperia o acordo verbal que tem com o time gaúcho.

Afirmam ainda que o salário de Luis Suárez no São Paulo seria de R$2,4M e que as negociações estariam avançadas.

Qual fonte crava Luis Suarez no São Paulo?

Este canal, que publica uma “bomba” por dia, usa como fonte o jornalista “Jeremias Alfredo” da ESPN Brasil. O problema é que esse jornalista não existe!

O vídeo ainda diz que um investidor vai arcar com todos os custos e salários. Realmente, um “negócio da China” para vermos Luis Suárez no São Paulo.

Basta uma rápida pesquisa sobre o nome do tal jornalista no Google. Você, logicamente, não encontra nenhuma referência a este nome como jornalista.

Uma pesquisa sobre alguma negociação ou até mesmo algum rumor sobre Suarez no São Paulo, não traz nenhum resultado em nenhum canal confiável, nenhum conteúdo de setoristas que cobrem o clube e em nenhuma fonte.

Filtre suas fontes! Pesquise e não replique rumores falsos

Como sempre dizemos aqui: Você pode até não concordar com um alinha editorial de algum grande portal de notícias, mas uma notícia desse tamanho e impacto não teria sido publicada por algum deles?

Filtre suas fontes! Não apenas deixe de consumir esse tipo de conteúdo e canais, mas denuncie.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia