Jogadores ‘Made in Cotia’ chamam a responsabilidade e mantém o Tricolor vivo após lesões

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Tricolor termina o jogo com Luan, Liziero, Sara e Igor Gomes no meio campo e mostra a força da base

O São Paulo visitou o Palmeiras no Allianz Parque para abrir a final do Campeonato Paulista. O primeiro tempo foi truncado e pouco se viu futebol nos 45 minutos. Porém, o são-paulino não reclamou da falta de jogo da equipe e sim das lesões que afetaram duas peças fundamentais da equipe de Crespo: Daniel Alves e Benítez.

Os dois precisaram ser substituídos e entraram nas vagas Igor Vinícius e Igor Gomes. O lateral entrou bem no jogo e deu amplitude ao ataque pelo lado direito (apesar de perder o jogo construído por aquele lado). Mas o destaque foi Igor Gomes, e não só ele, os meninos de Cotia chamaram a responsabilidade e conseguiram vencer as batalhas contra Felipe Melo, Raphael Veiga e Patrick de Paula.

Segundo o SofaScore, o quarteto Tricolor terminou com as seguintes notas:

  • Luan: 7,0;
  • Liziero: 7,1;
  • Gabriel Sara: 6,9;
  • Igor Gomes: 6,3.

Os jogadores novamente chamaram a responsabilidade dentro do estádio rival (como aconteceu na semifinal de 2019) e mantiveram o Tricolor bem na final e quase foram premiados com um golaço de Gabriel Sara. O camisa #21 mostrou confiança no título em entrevista pós jogo:

“A gente veio para vencer, empate nunca é bom, mas vamos com força total no Morumbi. Temos que corrigir algumas coisas, porque clássico é decidido nos detalhes. Eu acreditei que a bola iria entrar, mas bateu na trave e, por pouco, não consegui marcar”.

A equipe volta a enfrentar o Alviverde no domingo (23), às 16h, no Estádio do Morumbi, pelo segundo jogo final do Campeonato Paulista. Com o empate, o Tricolor joga por uma vitória simples para ficar com a taça, caso o resultado termine em igualdade, o título será decidido nos pênaltis.

Compartilhe esta notícia