“Não tem como arrumar desculpa”, diz Fernando Diniz após eliminação do SPFC

Depois de 33 anos, o São Paulo volta a ser eliminado na fase de grupos da Libertadores após perder para o River Plate na Argentina por 2×1 e se manter com 4 pontos e na 3ª colocação da tabela de classificação do grupo D.

Com o resultado de hoje o grupo do Tricolor ficou assim:

1º – LDU – 12 pontos
2º – River Plate – 10 pontos
3º – São Paulo – 4 pontos 
4º – Binacional – 3 pontos

Até o momento, o São Paulo soma apenas uma vitória (LDU), um empate (River Plate) e três derrotas (Binacional, LDU e River Plate).

É a segunda eliminação da equipe no ano, a primeira foi para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista.

Após a derrota em Avellaneda, o técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva para falar sobre mais uma eliminação precoce do Tricolor:

“Acho que faltaram algumas coisas. Começou com o jogo do Binacional. Jogamos mal duas partidas na altitude, principalmente o primeiro tempo contra a LDU e o segundo contra o Binacional. É se solidarizar com o torcedor. Não adianta arrumar desculpa ou argumento. O São Paulo não é um time para cair fora na primeira fase da Libertadores. Infelizmente não conseguimos avançar. Temos que olhar para frente. No final de semana tem jogo do Brasileiro”.

Sobre o seu desempenho nesse um ano de trabalho à frente do São Paulo, ele disse:

“Em termos de resultado nas competições, ruins. Ano passado conseguimos avançar para a Libertadores. Neste ano fomos eliminados em duas competições. Nesse quesito não tem o que falar. A gente tinha que ter avançado e ter dado um título para o torcedor no Paulista e avançar na Libertadores. A gente tem que seguir. O trabalho está sendo feito. Estamos perto das vitórias e não temos conseguido. Temos que acreditar, ser persistentes e melhorar aquilo que precisamos. O São Paulo tem mais duas competições e tem chances reais de ganhar.”

O próximo jogo do Tricolor é contra o Coritiba pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo (04/10), às 16h, no Couto Pereira. Já pela Libertadores, o São Paulo enfrenta o Binacional, no Morumbi, dia 20 de outubro, pela última rodada da fase de grupos Libertadores, às 21h30, pela disputa do 3º lugar do grupo D que dá vaga para a Copa Sul-Americana.

Para conferir como foi River Plate 2×1 São Paulo clique aqui.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Staff Images / CONMEBOL

Comente com sua conta do Facebook: