Julio Casares, presidente do São Paulo, participou do Sports Summit, evento de futebol realizado esta semana, que contou com a participação também de dirigentes de outros clubes, dentre eles Marcelo Paz, do Fortaleza, Guilherme Bellintani, do Bahia, Luiz André Mello, CEO do Vasco, e Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro.
Uma das falas do mandatário do Tricolor Paulista foi defendendo uma liga entre os clubes brasileiros, que visa a união em busca de objetivos em comum, um deles é focado na captação de receitas, um dos pontos que gera grandes debates e divide opiniões entre os times que se separam em dois grupos com propostas distintas.
“O futuro do futebol é a formação de uma liga. Ou formamos a liga ou mais tarde seremos julgados por cartolas incompetentes. Chegamos um ponto que o tempo corre contra, sabemos disso. O dinheiro está na mesa, o investidor está na mesa, e todos queremos a mesma coisa, se não fizermos é porque não fomos competentes na equação das diferenças. Temos que ter um limite e chegamos próximo disso. O tempo trabalha contra a profissionalização do futebol”.
Casares faz parte da LiBRA (Liga do Futebol Brasileiro), o outro lado é composto pela LFF (Liga Forte Futebol). Alguns dos assuntos a serem tratados é a mudança de calendário, controle do regulamento e diminuição da intervenção das federações nas decisões da CBF.
Fazem parte da LiBRA: São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio, Bahia, Vitória, Ponte Preta, Red Bull Bragantino, Novorizontino, Guarani, Ituano, Mirassol e Sampaio Corrêa.
Fazem parte da LFF: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Coritiba, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, ABC, Atlético-GO, Avaí, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Juventude, Londrina, Sport, Vila Nova, Tombense, Brusque, CSA, Figueirense, Náutico e Operário.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Fonte: Globo Esporte e UOL