Foi a segunda vez que Rogério Ceni foi eliminado pelo Tricolor Paulista na competição em 2020
O São Paulo eliminou o Flamengo da Copa do Brasil após vencer os dois jogos das quartas de final, o primeiro por 2×1, no Maracanã, e o segundo por 3×0, no Morumbi.
Com esses resultados, o agregado ficou em 5×1, deixando a equipe Rubro-Negra no caminho e garantindo a vaga do Tricolor Paulista na semifinal, quando enfrentará o Grêmio que passou pelo Cuiabá nas quartas.
Após o jogo de ontem, o técnico Rogério Ceni falou sobre a sua visão desta eliminação.
Sobre os desfalques que o Flamengo tinha o para o confronto ele disse:
“Não adianta eu ficar reclamando. Temos que valorizar os que estão em campo dando o seu melhor. Vocês sabem das dificuldades que estamos enfrentando. Não vou reclamar.”
O treinador ainda afirmou: “O maior problema está na cabeça. Precisamos recuperar isso. Sofremos dois gols parecidos e o time sente muito”.
Também disse: “O torcedor, por mais magoado que esteja, tem que comprar este time, pois deu muita alegria. Eu lembro dos momentos difíceis do Flamengo, quando não tinha o Ninho do Urubu. Este time reergueu o Flamengo com tantos títulos. Mentalmente temos que ser fortes. É muito fácil quando tudo está bom. Quando tudo está difícil é que precisamos do torcedor. Eu sei o quanto eles estão tristes, mas é hora de abraçar este time. Assim como antes de 2019, como essa torcida já fez”.
Foi a segunda vez que o ídolo são-paulino foi eliminado como técnico na Copa do Brasil pela equipe Tricolor, a primeira vez foi nas oitavas quando ele ainda estava no Fortaleza.
Reveja os melhores momentos de São Paulo 3×0 Flamengo:
Foto: Rummens