O São Paulo receberá na próxima segunda-feira (29), no MorumBIS, o governador do Estado, Tarcísio de Freitas, além de outras autoridades para a assinatura dos contratos referentes às obras na bacia do córrego Antonico, que fica no entorno do Estádio.
A informação é do Globo Esporte que trouxe detalhes desta ação que tem como propósito dar início às obras de combate a enchentes nas localidades próximas ao MorumBIS.
Este é também um desejo antigo da diretoria Tricolor, pois é um dos passos para que ocorra a reforma do Estádio, já que precisará ser feito o rebaixamento do gramado que, só será possível, após a conclusão das obras do Governo, que tem no projeto a construção de piscinões e a canalização do córrego Antonico.
No final de dezembro, a jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, pulicou que o São Paulo teria firmado um acordo com a WTorre para que ocorra uma reforma e ampliação do Estádio do MorumBIS até o centenário do clube que será em 2030.
A previsão é de que aconteça a ampliação da capacidade de público para 100 mil pessoas em shows e, para jogos, 85 mil pessoas.
O projeto também prevê a retirada da pista de atletismo com a aproximação das cadeiras do gramado, e a cobertura do local.
A construtora terá participação nas receitas do estádio, mas não será a proprietária do local. No que se refere a prazos, a expectativa é que as obras sejam finalizadas até 2030, ano do centenário do clube.
Para mais detalhes, clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.