Olten Ayres fala sobre extensões de mandatos de conselheiros e reeleição de presidente no SPFC
Foto: Reprodução / YouTube

Foram votadas na semana passada em reunião virtual algumas mudanças estatutárias no São Paulo e nesta terça-feira (21) o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres de Abreu Júnior, concedeu entrevista coletiva para responder algumas perguntas em relação às decisões tomadas.

Um dos questionamentos foi feito pelo repórter Eduardo Affonso da ESPN em relação à extensão de mandatos tanto do presidente executivo quanto dos conselheiros e se isso não seria mudar as regras do jogo com a bola rolando e se não deveria valer somente na próxima eleição. Ele respondeu:

“Gostaria de me posicionar totalmente favorável à vigência imediata dessas regras. Quando nós detectamos a necessidade de fazer essa alteração, nós detectamos pela estabilidade administrativa e financeira do clube, acreditamos com muito conhecimento de causa e da vida do São Paulo que em três anos para um conselheiro não o permite exercer a sua atividade em sua plenitude, e não vemos motivo para que nós venhamos a prorrogar uma decisão que vá beneficiar o clube, nós temos que colher os benefícios das nossas decisões imediatamente”.

E completou: “O São Paulo não pode colocar para frente uma medida que é necessária, que é fundamental para a estabilidade do São Paulo. Nós não conseguimos sobreviver de maneira adequada a uma eleição a cada três anos. Só quem viveu uma eleição aqui dentro do São Paulo pode dizer que a administração acaba sendo de alguma forma parada que o clube acaba vivendo só o momento eleitoral e isto é danoso para a vida do São Paulo, e sendo danoso não vejo motivo para prorrogar a decisão”.

Sobre a reeleição do presidente explicou: “Não diria que isso afetaria o atual mandato. A reeleição ocorrerá se o colégio eleitoral assim determinar e não significa uma prorrogação de mandato dos presidentes e sim a possibilidade de concorrerem a uma reeleição. Logo, não acredito que isso seja considerado uma mudança de regra no transcorrer do jogo”.

O aumento do mandato dos conselheiros foi aprovada de três para seis anos. Da mesma maneira foi aprovada a reeleição para presidente.

Veja a coletiva completa abaixo ou clicando aqui:

Post anteriorContratação de Rafinha repercute na mídia internacional
Próximo PostGolpe no SPFC? Presidente do Conselho Deliberativo nega essa possibilidade
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.